Blog
Cronologia
Livro de Visitas
Acerca

Acerca

PIONEIROS - Acerca
Acerca do Blog:
A ideia deste blog é compilar num único espaço uma listagem de pequenos artigos focando a vida daqueles que ousaram dar aquele passo nunca antes alcançado, deixando-nos este grande legado actual.

Sendo assim, proponho uma viagem no tempo - desde as mais remotas origens até aos nossos dias - onde tentarei abordar aqueles acontecimentos que fizeram com que o homem conseguisse, através de conquistas sucessivas, ir mudando a realidade à sua volta, resultando assim o mundo que temos hoje.

Neste momento o blog conta com 52 artigos expansíveis e 365 artigos resumo. A minha meta pessoal é, com o passar do tempo, tornar todos os artigos expansíveis (através de um clique numa seta como esta: ), com uma informação mais detalhada, acompanhada de imagens e vídeos, para um melhor esclarecimento de cada assunto tratado. As fontes, imagens e videos utilizados neste website estão referenciados no rodapé da extensão de cada artigo.

Na barra lateral direita existem várias modalidades de filtragem de artigos. As opções desta barra vão sofrendo alterações à medida que vão sendo inseridos novos artigos.

Provavelmente alguns artigos terão de sofrer re-edições, pois algumas descobertas/invenções estão envoltas em algumas incertezas e como este é um blog editado por um amador, estará certamente aberto a correcções de um especialista nas mais diversas matérias abordadas.
Acerca do Editor:
Curioso por natureza nas mais diversas áreas do conhecimento, tenho no entanto o grave defeito de idealizar projetos às vezes demasiado megalómanos para a minha capacidade de os pôr em prática, no entanto estou determinado em seguir em frente com "os Pioneiros", da melhor forma que puder.

Apesar disto ser apenas resultado de um passatempo, espero conseguir concluir a meta proposta por este projeto: conseguir concluir esta viagem no tempo, sem me esquecer de mencionar todos os considerados fundamentais numa listagem deste género.

Não resido atualmente em Portugal mas pretendo com este trabalho dar o meu contributo para que haja mais conteúdo em língua portuguesa na internet acerca destes assuntos.

Agradeço desde já a sua colaboração na correcção de qualquer erro factual/científico que possa eventualmente encontrar neste espaço. Caso haja alguma correção a fazer, agradeço o envio de fontes fidedígnas que possam validar essa correção.
Quanto mais aumenta o nosso conhecimento,
mais evidente fica a nossa ignorância.

- John F. Kennedy -